Esportes

Ex-jogador Léo Moura participa de aulão com alunos do projeto Passaporte para Vitória

Além do aulão, o Senador Davi Alcolumbre viabilizou a criação de mais 10 polos do projeto


Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta quinta-feira (30), os alunos de Macapá e Santana do projeto Passaporte para Vitória, do Instituto Léo Moura, estiveram participando de um aulão com a presença do ex-jogador e fundador da entidade: o próprio Léo.

Segundo o ex-jogador, é muito satisfatório poder vir ao Amapá e ver o quanto a população abraçou o projeto Passaporte para Vitória. “Tô feliz em estar aqui no Amapá, local aonde o nosso projeto vem sendo um sucesso. Quero agradecer a todos que confiaram no Instituto Léo Moura”, disse.

O senador Davi Alcolumbre, principal incentivador do projeto, esteve presente no evento e deu uma boa notícia: a criação de mais 10 polos do projeto no Amapá. “Fruto do meu trabalho, consegui viabilizar mais recursos para abrir 10 polos e atender mais três mil crianças. To muito feliz em confiar nesse projeto e ter o Léo Moura sonhando junto comigo esse projeto”, disse o senador.

 

Agora, o Amapá vai contar com 30 polos do projeto em todos os municípios do estado, atendendo mais 10 mil crianças com idades entre 5 a 15 anos.

Sobre o projeto

O projeto Passaporte para Vitória tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva. Além disso, contribui no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.

Através do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, sob gestão do Instituto Léo Moura, existem núcleos oficiais das escolinhas de futebol do Projeto Passaporte Para Vitória em diversos estados do Brasil. No Amapá, mais de 6 mil meninos e meninas, entre 5 a 15 anos, estão sendo atendidos pelo projeto.  Além do esporte, o projeto trabalha a parte social e de inclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade