Esportes

Ex seleção brasileira, Josimar (lateral) confirma projeto de formação esportiva no Amapá

Eternizado pelo golaço marcado na vitória do Brasil por 3 a 0 contra a Irlanda na Copa de 1986, ex craque do Botafogo aproveita para esclarecer que não foi “sem querer”


Cleber Barbosa

Da Redação

 

Com uma única passagem pela seleção brasileira de futebol – mas marcante – o ex lateral do Botafogo Josimar está em Macapá para desenvolver um trabalho de formação esportiva desenvolvido pela Secretaria Estadual do Desporto e Lazer, a SEDEL. O ex jogador foi ao rádio nesta sexta-feira (21) dar mais detalhes dessa iniciativa e relembrar alguns fatos marcantes da carreira, como o golaço que fez no jogo do Brasil contra a Irlanda, pela Copa de 1986.

Muito descontraído, ele respondeu a questionamentos da equipe de jornalistas do programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), como também de ouvintes e internautas.

A própria contestação feita há anos sobre o gol ter sido sem querer – ou uma “cagada” como se diz no jargão do futebol. “Muita gente fala isso, aliás há anos eu ouço isso, então quero aqui aproveitar para esclarecer de uma vez que não foi cagada, pois a gente ensaiava muito os chutes de fora da área, tanto que os colegas da seleção falaram pro nosso treinador, o saudoso Telê Santana sobre eu chutar bem de fora, pois ele não me conhecia pessoalmente”, recorda o ex craque.


Ao lado do atual secretário da SEDEL, Rudney Nunes, Josimar disse que o projeto de formação esportiva é voltado aos jovens, visa mais a inclusão social do que propriamente revelar atletas de alto rendimento, mas isso geralmente acontece. “Na verdade, a gente está vendo a realidade hoje das grandes cidades, com a garotada entrando para a marginalidade muito cedo, principalmente naquelas comunidades mais carentes e eu posso falar disso com toda a propriedade, pois vim da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Então vendo a dificuldade desses jovens com o tráfico em cima querendo puxar para o caminho errado foi que formatamos esse projeto, não só para descobrir talentos, mas para formar cidadãos”, completou Josimar.


Deixe seu comentário


Publicidade