
A Associação dos Ex jogadores do Amapá (Excrete) e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) reuniram-se quarta-feira, 6, e mais uma vez estarão coordenando a programação que marcará o aniversário de 66 anos do Estádio Municipal Glicério de Souza Marques.
Na reunião ficou definido que a programação terá jogos de futebol envolvendo os ex jogadores, servidores municipais, pagodeiros, escolas de samba e imprensa.
Fundado em 15 de janeiro de 1950, o Gigante da Favela, Glicerão, ou Vovô da Favela, como é conhecido, pode ter muitos apelidos, mas a emoção que faz parte da história de quem teve a oportunidade de correr nos seus gramados é única.
O estádio teve sua partida inaugural entre as seleções do Pará e Amapá, quando o jogador Norman marcou o primeiro de muitos gols que o Glicério ainda iria viver em seus 66 anos. Copão da Amazônia, Amapazão, Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, todos já tiveram partidas disputadas no estádio que hoje tem capacidade para 3 mil espectadores e ano passado não recebeu nenhuma partida oficial, por conta de não ter recebido a liberação do Corpo de Bombeiros.
A programação também será marcada pela tradicional rodada de conversas entre amigos, ex jogadores das décadas de 50, 60, 70 e dos anos 1980. Logo após, uma feijoada será servida aos convidados.
Deixe seu comentário
Publicidade
