Esportes

FAF abre inscrições para o Amapazão 2015

Em 2014, dos seis clubes inscritos no certame, apenas quatro participaram, dois deles, São José e Ypiranga, desistiram na primeira rodada



A expectativa da Federação Amapaense de Futebol (FAF) é de que o Campeonato de Profissionais do corrente ano aconteça com participação de dez clubes, a partir de 1 de abril.

A entidade divulgou em seu site a abertura das inscrições para o principal torneio do futebol local, conhecido também como Amapazão.

O período de inscrições será encerrado no dia 13 de março e podem ser feitas na Secretaria da FAF, na avenida FAB, Centro de Macapá.

Em 2014, dos seis clubes inscritos no certame, apenas quatro participaram, dois deles, São José e Ypiranga, desistiram na primeira rodada. Segundo o vice presidente da entidade esportiva, Paulo Rodrigues, a expectativa é de que o estadual de 2015 marque o retorno dos grandes clubes à elite do futebol local.

“Infelizmente, ano passado apenas quatro equipes participaram, mas em 2015 estou bastante confiante de que todos os grandes clubes do Amapá participarão do Amapazão e que isso mostrará o retorno dos grandes clássicos do futebol e que trará, sem dúvida nenhuma, o torcedor de volta aos estádios”, disse Paulo Rodrigues.

O Santos-AP é o atual campeão estadual. Após vencer por 2 a 0 a equipe do Esporte Clube Macapá e empatar por 1 a 1 o segundo jogo, o Peixe da Amazônia levantou o caneco de bicampeão em 2014.

 


Deixe seu comentário


Publicidade