Esportes

FAF abre inscrições para o Campeonato de Futebol Feminino 2020

Em 2019, nove clubes disputaram a taça e o Oratório venceu o campeonato na grande final contra o E.C Macapá, que aconteceu no mês de dezembro do Estádio Zerão.

Compartilhe:

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) abriu nesta segunda-feira, 14, as inscrições para os clubes que desejam participar do Campeonato de Futebol Feminino de 2020. O período de inscrições vai até o dia 18 de setembro e os competidores devem se inscrever exclusivamente através do e-mail inscricoes2020@fafamapa.com.br.

 A data para início dos jogos ainda não foi definida, mas a presidência da FAF planeja que o campeonato aconteça entre os meses de outubro e novembro, a depender do número de participantes inscritos. As vencedoras deste ano, conquistam vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino do ano que vem.

Troféu

Esse ano, o troféu da competição levará o nome da atleta amapaense Aline Calandrini, ex-jogadora da seleção brasileira e comentarista esportiva. A homenagem visa não só mostrar o orgulho do Amapá com sua jogadora tucuju, mas também estimular a entrada de mais mulheres nesse esporte.

“Estou muito feliz que vamos ter campeonato e vamos ter representantes do Amapá no Campeonato Brasileiro. Isso é muito importante. A minha ideia é estar presente em algumas partidas e acompanhar de perto os jogos desta temporada”, disse a jogadora.

 

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *