Esportes

FAF ainda não recebeu oficialização para uso do Estádio Glicério Marques no Amapazão

Federação informa que não há solicitação formal da Prefeitura de Macapá ou dos clubes para realização de partidas


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) informou que até o momento não recebeu nenhuma oficialização para a liberação do Estádio Glicério Marques, visando a realização de partidas do Campeonato Amapaense.

 

De acordo com a entidade, não houve solicitação formal nem por parte da Prefeitura de Macapá nem dos clubes interessados em mandar jogos na praça esportiva.

 

Segundo a FAF, o primeiro passo para qualquer processo de validação do estádio é a apresentação oficial dos laudos técnicos e de segurança exigidos para jogos oficiais.

 

 

Além disso, o Estádio Glicério Marques precisa passar por algumas adequações e reparos antes de ser avaliado para a realização de partidas.

 

Somente após a formalização e a conclusão dessas etapas a Federação poderá iniciar a análise das condições do local.

 

Superada a fase dos laudos e adequações, a FAF deverá definir, em conjunto com os clubes, quais equipes têm interesse de utilizar o estádio, o que permitirá eventuais ajustes na tabela do Amapazão.

 

Em reuniões recentes com presidentes de clubes, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, afirmou que o estádio estaria disponível para jogos dos campeonatos estaduais. No entanto, até agora nenhuma solicitação oficial foi encaminhada à Federação.

 

Em posicionamento enviado à reportagem, a Prefeitura de Macapá informou que vai oficializar a autorização para uso do Estádio Glicério Marques assim que todas as adequações indicadas previamente pela Federação Amapaense de Futebol forem integralmente concluídas.

 

Segundo a administração municipal, foi estabelecido um prazo para a execução desses serviços, que estão sendo protocolados dentro do período previsto, com organização voltada para garantir a realização das partidas programadas para o fim de fevereiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade