Esportes

FAF faz inscrições de clubes ainda sem definição de data

Federação Amapaense de Futebol tem dez times filiados na categoria profissional



Com data ainda indefinida para o início do torneio, continuam abertas as inscrições para o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2015 na Secretaria da FAF – avenida FAB.

A Federação Amapaense de Futebol tem dez clubes profissionais filiados: Santos, Mazagão, Santana, Independente, Ypiranga, Trem, Macapá, São Paulo, Cristal e Oratório.

O tradicional Amapá Clube foi desfiliado da entidade de futebol em razão de há cerca de cinco anos não mais ter participado do campeonato. As inscrições vão até às 17h do próximo dia 13, sexta-feira, tendo como local a Secretaria da FAF. Elas foram abertas no último dia 2, segunda-feira. Até ontem pela manhã ainda não se sabia quantos clubes já tinham sido inscritos para o Amapazão.

No momento, apenas o Santos Futebol Clube tem equipe formada em razão da participação do time, já neste ano, primeiramente na Copa Verde e, depois, na Copa do Brasil.

O Peixe, contudo, inicia fase de desmonte da equipe para recompô-la depois, com o pensamento de que só no segundo semestre voltará a atuar em jogos oficiais.

Tanto na Copa Verde como na Copa do Brasil de Futebol 2015 o Peixe da Amazônia não passou da primeira fase.

Na competição regional, o clube empatou com o Paysandu (foto), em Macapá, por 1 a 1, e perdeu em Belém por 2 a 1. Pela Copa do Brasil, ao ser derrotados pelo placar de 3 a 1 para a Portuguesa de Desportos (SP), os santistas foram logo desclassificados, sem direito a um segundo jogo.


Deixe seu comentário


Publicidade