Esportes

FAF homologa vitória do Trem Desportivo Clube no Campeonato Amapaense 2021

Entrega do troféu acontece neste sábado (30) no centro de treinamento da Locomotiva.


Em reunião na Federação Amapaense de Futebol (FAF), realizada nesta sexta-feira (29), o comitê técnico da instituição decidiu pela homologação do resultado das finais realizadas entre Santos/AP e Trem Desportivo Clube, que teve a Locomotiva como vencedor dos confrontos. A decisão foi oficializada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e publicada nos canais oficiais da FAF.

 

As primeiras semifinais foram disputadas entre o Independente Esporte Clube e o Santos/AP, com a vitória do Peixe da Amazônia. Após denúncia de irregularidades com a escalação do Carcará, o Ypiranga conquistou na Justiça Desportiva a vaga nas semifinais, que precisaram ser novamente realizadas na última semana e terminaram com nova vitória do Santos.

 

No entendimento jurídico da FAF e com decisão do comitê técnico, as novas partidas não alteraram o final do campeonato, pois o Peixe já teria entrado em campo com o Trem e, com isso, a Locomotiva teve confirmada a vitória conquistada.

Premiação

A cerimônia de entrega do troféu de campeão ao Trem acontece neste sábado (30), às 10h, no centro de treinamento do clube, na Rodovia JK. Com a vitória, o Trem garante vaga no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde do próximo ano.

 

“Realizamos todas as etapas do nosso campeonato, cumprimos todas as orientações da Justiça Desportiva e hoje estamos entregando a premiação ao Trem. Parabenizamos os clubes que participaram da competição com empenho e dedicação”, conclui Netto Góes, vice-presidente da FAF.


Deixe seu comentário


Publicidade