Esportes

FAF indefere pedido coletivo de adiamento do Amapazão 2015

Santos, Ypiranga e São Paulo não se manifestaram a respeito da questão.



 

O presidente em exercício da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Paulo Rodrigues (foto), indeferiu, ontem, o documento em que seis clubes profissionais comunicam à entidade o interesse de que o Amapazão 2015 seja transferido para agosto, quando a competição está marcada para ser iniciada no dia 4 de julho. Os clubes postulantes são os seguintes: Trem, Independente, Santana, Oratório, São José e Macapá.

Paulo Rodrigues, no despacho, orientou os clubes a manifestar as suas intenções em documento particular, não conjunto. O presidente manteve o início do campeonato para 4 de julho.

A pena para clube filiado à FAF que inicialmente confirma presença no torneio, e depois renuncia, é de dois anos de afastamento das lides futebolísticas da entidade.

No pedido coletivo de adiamento do Campeonato Amapaense de Futebol as seis agremiações alegam falta de apoio financeiro. Santos, Ypiranga e São Paulo não entraram com pedido de adiamento.

A presidente do Trem, Socorro Marinho, informou que os clubes apresentaram projeto solicitando apoio do governo do estado no valor de R$ 4 milhões, mas não tiveram resposta.
Segundo o secretário estadual de desporto e lazer, Edinoelson Careca, o estado irá apoiar o Amapazão 2015, mas que ainda não foi definido o valor nem a data de repasse.

“Os clubes não podem ficar na dependência do estado para realizar o campeonato, pois precisam ter planejamento. Prova disso é que eles não se prepararam para a competição”, disse Careca.

Faltando pouco um mês para o início da competição, os seis clubes solicitaram junto a Federação Amapaense de Futebol (FAF) a transferência do campeonato para agosto. Assim, teriam mais tempo para fazer um planejamento maior.


Deixe seu comentário


Publicidade