Esportes

FAF mantém partidas do Campeonato Não Profissional em Santana

Os times que jogariam no Zerão não entraram em acordo para transferir os jogos para outro campo em Macapá.


Na sexta-feira, 04, os jogos do Campeonato de Futebol Não Profissional, promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), foram suspensos por obstrução no Estádio Zerão, que passará por recuperação do gramado nos próximos dias.

Os times que jogariam no Zerão não entraram em acordo para transferir os jogos para outro campo em Macapá. Para não comprometer todas as datas da tabela, a FAF manteve os jogos que serão realizados no Estádio Augusto Antunes, em Santana.

Dessa forma, estão confirmadas as disputas entre Baré e Portuguesa no dia 12 de outubro, e Mangueirão e Cruzeiro, no dia 19 de outubro. Na primeira partida, realizada no sábado, 05, Olímpicos perdeu de 1X0 para o Renovação.

Os demais jogos da rodada de classificação aguardam liberação para uso do Zerão. A Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) pediu 30 dias para o retorno das atividades em campo.

O presidente da FAF, Netto Góes, explica que a pausa não deve atrasar muito o calendário do futebol no Amapá: “entendemos essa pausa, sabíamos que a recuperação do Zerão era importante, chegamos a falar sobre isso com a Sedel. Agora, vamos manter os jogos de Santana e aguardar os próximos dias para voltar com força total no nosso campeonato”.

Campeonato

Este ano, 11 times participam da competição. São duas chaves, e os quatro primeiros colocados de cada grupo, avançam para a próxima etapa. O campeão recebe a missão de representar Macapá no Intermunicipal do próximo ano.


Deixe seu comentário


Publicidade