Esportes

Falta de ritmo de jogo contribui para eliminação do Santos-AP

O time amapaense não conseguiu repetir a campanha do ano passado na Copa Verde, quando chegou à semifinal e foi eliminado pelo mesmo Paysandu.


O Santos-AP se despediu da Copa Verde 2018 de forma dolorida, quinta-feira, 15, na Curuzu, em Belém. O Peixe precisava vencer o Paysandu por dois gols de diferença, mas, ao invés disso, o Peixe foi goleado por 4 a 2 pelos donos da casa e eliminado nas quartas de final da competição.

 

O time amapaense não conseguiu repetir a campanha do ano passado na Copa Verde, quando chegou à semifinal e foi eliminado pelo mesmo Paysandu. Agora, o Peixe da Amazônia volta suas atenções para o Campeonato Amapaense e Série D do Brasileirão que começam em março e abril, respectivamente.

 

Desde o início da Copa Verde, o Santos-AP teve dificuldades na defesa e dessa vez não foi diferente. O lado esquerdo da defesa santista com o lateral Eduardo e o zagueiro Preto Barcarena não teve uma boa noite. Três dos quatro gols marcados pelo Paysandu, saíram pelo lado esquerdo do time amapaense.

 

Fazendo uma análise dos 90 minutos, não é errado dizer que ficou barato para o Santos-AP o placar de 4 a 2. Com a defesa não se acertando em campo, o Paysandu teve três ou quatro chances de marcar mais vezes, mas os atacantes paraenses pararam na trave ou no goleiro Axel.

 

Em todo o jogo, o Santos-AP finalizou cinco vezes, mas apenas os dois chutes que resultaram no gol do Peixe deram trabalho para o goleiro do Papão, Marcão. Para uma equipe que precisava da vitória por mais de um gol, as cinco finalizações foram muito a baixo do esperado.

 

O Santos-AP fez quatro jogos pela Copa Verde, sendo três derrotas e uma vitória. A equipe amapaense sofreu 11 gols e marcou nove vezes na competição. Até o momento, o Peixe é o único time amapaense que participou das cinco edições da Copa Verde.


Deixe seu comentário


Publicidade