Esportes

Família de Felipe ‘Cabocão’ vai criar instituto em homenagem ao atleta

O Instituto Felipe ‘Cabocão’ Colares vai oportunizar crianças e adolescentes a treinar jiu-jitsu gratuitamente


 

Um dos sonhos do atleta Felipe Cabocão, falecido em maio deste ano, era poder oportunizar crianças e adolescentes a serem atletas profissionais de jiu-jitsu. Agora, esse sonho está tomando forma e se tornando realidade. Desde 2022 o Instituto Felipe ‘Cabocão’ Colares estava sendo idealizado e a expectativa é estar pronto em breve.

 

“Desde que nos conhecemos, Felipe falava que seu sonho era criar um Instituto que pudesse, por meio do esporte, dar oportunidades às crianças e famílias carentes, principalmente, das Pedrinhas – bairro em que nasceu – e também de seu Estado, a fim de que essas crianças possam, como ele, tornarem-se atletas profissionais e grandes estrelas mundiais. Sim! O Instituto Felipe “Cabocão” Colares está saindo do papel e logo mais estará pronto para receber a comunidade”, escreveu a esposa do atleta, Jacqueline Amaral, em sua rede social.

 

Outro projeto é criar um documentário para contar a história de Cabocão, desde sua infância até a chegada no UFC, desafios, dificuldades e vitórias conquistadas por ele. Além disso, a família solicitou para que a rua aonde ele cresceu, no bairro Pedrinhas, leve seu nome.

 

Os tramites, como a criação de CNPJ e todas as regras que regem um instituto, já estão sendo resolvidos e o projeto vai contar com apoiadores e patrocinadores para o funcionamento. Para mais informações sobre o projeto entrar em contato nos números (96) 98132-6042 e (21) 96532-1337.

 


Deixe seu comentário


Publicidade