Esportes

Federação Amapaense de Taekwondo convida alunos em idade escolar, para compor seleção amapaense de parataekwondo

As seletivas para montar a seleção amapaense de parataekwondo acontecem entre os dias 9 e 10 de julho e a competição nacional acontece em setembro


Lana Caroline
Da Redação

 

Desde o ano passado, o parataekwondo está inserido nas Paralipíadas Escolares e o Amapá, ficou de fora por falta de atletas. Este ano, a Federação Amapaense de Taekwondo está realizando ações como forma de chamar atenção daqueles que gostam da modalidade e que queiram formar a primeira seleção amapaense da modalidade.

O Diretor Técnico da Federação Amapaense de Taekwondo, Bruno Igreja, afirma que muitos atletas amapaenses já foram medalhistas em competições nacionais e internacionais e o intuito é formar mais campeões. Para que os jovens entre 12 a 17 anos possam participar, é preciso seguir alguns critérios.

“Para participar o atleta precisa ter amputação acima do punho ou acima do cotovelo, uma deficiência congênita de má formação, também acima do punho ou acima do cotovelo ou uma dificuldade de angulação de até 45 graus, em um dos braços”, disse.

As seletivas para montar a seleção amapaense de parataekwondo acontecem entre os dias 9 e 10 de julho e a competição nacional acontece em setembro. Atualmente, o Amapá conta apenas com os paratletas Francisco Wilton e Leylliane Santos, mas que já disputam pela categoria adulta.

“A Leylliane era paratleta de karatê, mas quando eu vi ela e percebi que atendia aos critérios, eu fiz o convite pra ela. Hoje em dia ela é medalhista pan-americana e já é a quarta do ranking mundial. O Wilton era goleiro do futebol de amputados e fiz o convite para ele começar a treinar taekwondo e ano passado, ele foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo”, disse Bruno.

Atualmente o único pólo que trabalha com o parataekwondo é o Projeto Bruno Igreja, que fica localizado na Rua Mercúrio, 1006 – Jardim Marco Zero. Para saber mais sobre a modalidade e conhecer o local, pode entrar em contato através das redes sociais e pelo número (96) 98127-1257.


Deixe seu comentário


Publicidade