Esportes

Federação Amapaense de Tênis realiza campanha Tenista Solidário

Campanha busca arrecadar raquetes usadas para dar aulas da modalidade para crianças, jovens e adultos.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Federação Amapaense de Tênis (FAPT) está realizando a campanha Tenista Solidário, que tem como objetivo arrecadar raquetes usadas para dar aulas, de forma gratuita, para crianças, jovens e adultos que gostem da modalidade.

Segundo um dos professores, com as doações é possível que sejam abertas mais vagas para a Escolinha de Tênis de Quadra, que é gratuita. “Tem muito tenista que compra raquete, guarda em casa e fica sem uso. Estamos pedindo para que esses colegas doem o material para fazer uso, porque temos pouco adereços. Um dos motivos de estarmos disponibilizando 20 vagas é porque temos 20 raquetes. E quanto mais raquetes arrecadadas, mais vagas serão abertas”, disse.

Segundo a organização da campanha, outro intuito da Escolinha é quebrar o estigma do tênis como um esporte de elite. “Queremos também trazer as pessoas para dentro desse esporte maravilhoso de ser praticado. As pessoas ganham o poder de conscientização e de raciocínio rápido. A possiblidade de trazer a criança para esse universo seria muito bacana”, afirma.

 

Serviço:
Ponto de coleta: Mundial Tênis
Contato: (96) 98114-3242/ (96) 98113-4435 / (96) 99113-5347


Deixe seu comentário


Publicidade