Esportes

Federação divulga calendário do futebol de 2019 com Amapazão em abril

No início de dezembro, os clubes mais ativos deixaram as diferenças de lado e se uniram para formar a Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Amapá (Aclup). O objetivo é buscar patrocínios para as equipes e o Amapazão.


A Federação de Futebol (FAF) definiu o calendário de competições para a temporada 2019. O Campeonato Amapaense, principal torneio realizado pela entidade esportiva, está marcado para iniciar no mês de abril e terá duração de apenas dois meses.

Apesar da definição, a data de início do Amapazão pode mudar, como já aconteceu em edições anteriores. Tudo vai depender se os times terão condições financeiras de disputar o estadual em abril ou se o campeonato precisará ser adiado.

A categoria sub-20 vai abrir o calendário de competições, em fevereiro. A federação ainda realizará ao longo do ano o Sub-14, Não-Profissional, Intermunicipal e finalizando o calendário com o Estadual Feminino, no mês de outubro.

 

Copa Verde indefinida
O calendário de competições divulgado pela FAF também conta com os torneios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como a Copa do Brasil e a Série D. Mas até o momento, ainda não foi definido se a Copa Verde será realizada no próximo ano. Por ter sido campeão estadual, o Ypiranga seria o representante do Amapá na competição.


Deixe seu comentário


Publicidade