Esportes

Federação passa a cobrar certificado de vacinação de comissão técnica e atletas

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) seguirá as exigências ditas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai cobrar certificados de vacinação contra a covid-19 de atletas e comissão técnica durante o calendário de competições.


Lana Caroline e Tarciso Franco
Da Redação

 

Com o avanço do coronavírus no Brasil e no Amapá, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) seguirá as exigências ditas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai passar a cobrar certificados de vacinação contra a covid-19 de atletas e comissão técnica durante o calendário de competições.

 

A regra está prevista no guia médico de medidas protetivas para o futebol brasileiro de 2022, que foi divulgado pela CBF nesta sexta-feira (21). Além de comprovação da vacina, a entidade fará a exigência de testes para diagnósticos da doença.

 

“A elegibilidade para a inscrição em súmula de partida deverá seguir a apresentação de documentação constando os três critérios obrigatórios: certificado de vacinação plena para a covid-19, laudos de testes diagnósticos negativos e inquérito epidemiológico”, diz o trecho do documento.


Deixe seu comentário


Publicidade