Esportes

Festival esportivo movimenta competidores em conjuntos habitacionais

1º Festival Esportivo dos Conjuntos Habitacionais Populares é realizado pelo Governo do Amapá.


O Governo do Amapá está realizando o 1º Festival Esportivo dos Conjuntos Habitacionais Populares. As competições começaram pelo Mucajá e já passaram pelo São José e no último fim de semana chegaram ao Jardim Açucena, onde os classificados vão participar de um torneio de futebol de areia, no próximo sábado, 16. O torneio acontecerá na Arena Tapajós, ao lado da unidade do Super Fácil, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, a partir das 8h30.

 

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o festival reúne moradores dos próprios conjuntos para participarem de eventos esportivos. Familiares e amigos dos competidores acompanham cada jogo. E não foi diferente no Jardim Açucena, onde cinco times disputaram o futebol de salão, no sistema eliminatório, para garantirem as duas vagas que a competição oferece para os jogos das finais, em cada conjunto. A ansiedade tomava conta de cada participante que se aproximava da quadra poliesportiva do conjunto.

 

Os times que competiram foram PSG, PSCC, Açucena, Bayern e RD1. E quem venceu esta etapa eliminatória foi o PSG e, PSCC, ficou como vice-campeão. Três árbitros da Sedel, Cláudio Jorge, Alemão e José Guilherme, se revezaram entre as partidas de cada time. Paralelo ao futebol de salão aconteceram rodas de capoeira no centro comunitário do Jardim Açucena, a 100 metros de distância da quadra poliesportiva. O coordenador do 1º Festival Esportivo dos Conjuntos Habitacionais Populares, Hélio Araújo, observou o envolvimento dos moradores em cada torneio. “Os participantes ficam ansiosos para as próximas competições. Isso mostra o êxito desse projeto e incentiva outros atletas a fazerem parte, quem sabe até, revelando talentos”, considerou.


Deixe seu comentário


Publicidade