Esportes

Filho segue passos do pai no 42º Interdistrital de Futebol de Macapá

O Interdistrital de Futebol de Macapá é organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).


Eloi e o filho Ruan

A 42ª edição do Torneio Interdistrital de Futebol de Macapá tem um valor especial para Eloi Tolosa Costa da Silva, 50 anos, e o filho dele, o jovem Ruan Robson da Silva, 25 anos. Eles representam duas gerações da comunidade do Abacate da Pedreira com um amor comum, os jogos do inter.

 

Seu Eloi da Silva é macapaense de coração. Desde cedo, aos 15 anos, participou como zagueiro do Interdistrital. Defendeu a bola em times do Macacoari, Bailique, Abacate da Pedreira, São Joaquim do Pacuí e Maruanum. Para ele, o Torneio significa muito. “O inter significa minha juventude e a alegria da minha comunidade desde os treinos até a seletiva. Participei por anos como jogador. Quando a idade chegou, decidi contribuir de outra forma, sendo técnico do time”, conta orgulhoso.

A paixão pelo futebol enraizou na família Silva e serviu de inspiração para Ruan Silva, filho do técnico. Foi por meio do pai que o jovem se motivou a jogar e seguir os passos no campo, na posição de zagueiro. “Sempre me disseram que o time do meu pai era o melhor. Aí cresci vendo-o e tendo essa admiração. Aos 15 anos, comecei a jogar também e pretendo incentivar minhas filhas para jogarem quando tiverem idade também. Isso aqui é a pura diversão para nossa comunidade”, frisa o jovem.

 

Pai e filho atuaram nos jogos do Interdistrital no fim de semana, na seletiva da comunidade da Ressaca da Pedreira. E já se preparam para as próximas edições do torneio. “Por aqui, já passaram muita gente boa. Continuaremos trabalhando com o grupo de jovens, que são filhos dos primeiros jogadores do inter. Isso aqui é um trabalho social, cultural e entretenimento”, finaliza o técnico.

 

O Interdistrital de Futebol de Macapá é organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Os jogos iniciaram no dia 10 de agosto. Este ano, são mais de 203 times e uma estimativa de 5.075 pessoas envolvidas, entre atletas e técnicos.

 

Resultado na Ressaca da Pedreira
No feminino foram classificados em primeiro e segundo lugar, Ressaca da Pedreira e Vila Bertolina, respectivamente. No masculino, o time de São Pedro dos Bois ficou em primeiro e Ilha Grande em segundo lugar.


Deixe seu comentário


Publicidade