Esportes

Fizeram bonito! Alunos paralímpicos do AP conquistam 24 medalhas em SP

Jogos Escolares em São Paulo iniciaram na quarta-feira, 20, e seguem até sábado, 23, no Centro de Treinamento Paralímpico.


A delegação amapaense escolar paralímpica está fazendo bonito na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, que começou na quarta-feira, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Até o encerramento das atividades esportivas individuais na tarde desta quinta-feira, 21, os atletas do Amapá haviam conquistado 24 medalhas, sendo 18 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. A comitiva amapaense é composta por 39 integrantes, que viajaram através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Os destaques do torneio escolar nacional são os alunos-atletas Ryan Campos (2), Flavio Yuri Cardoso (2), Alice Chagas (2), Sandro Lobato (2), Lucas dos Santos (2), Nathalia Maciel (2), kaike Renan da Costa (2) e Felipe Matos (1). Na modalidade de atletismo, juntos, eles são responsáveis por 15 medalhas de ouro.

Outras medalhas douradas vieram com Cauã Farias (2), na natação, e Vinícius Belo (1), no parabadmington. As quatro medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Felipe Matos (1) e Pablo Ferreira (1), no atletismo; além de Marco Aurélio Lagoia (1), Jhonathan Araújo (1), na natação. Os medalhistas de bronze foram Pablo Ferreira (1), no atletismo, e a dupla de mesatenistas Alex Oliveira e Isaias Vilhena (1). Os alunos que representam o Amapá são da rede pública de ensino, e um do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

A expectativa da coordenação é chagar a 30 medalhas e superar o número da edição de 2018. Os jogos encerram no próximo dia 23 de novembro. Participam dos jogos mais de 1.200 alunos de todas as unidades da federação. O evento é considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar.


Deixe seu comentário


Publicidade