Esportes

Fran Costa lamenta derrota para o Trem e foca trabalho do Macapá na Série D do Brasileiro

As dúvidas na cabeça do técnico Fran Costa devem ser pertinentes sobre a equipe que vai encarar a competição nacional.


De volta à uma competição nacional depois de mais de uma década, já é de se preocupar a participação do Esporte Clube Macapá no Brasileirão Série D, que começa segunda-feira (23) para os amapaenses, em casa, diante do Rio Branco-AC. A derrota na noite desta quinta-feira (19) diante do Trem pelo Amapazão deixou o time ainda sem vencer na temporada.

As dúvidas na cabeça do técnico Fran Costa devem ser pertinentes sobre a equipe que vai encarar a competição nacional. Em 2018 foram só três jogos oficiais pelo estadual. Dois empates e uma derrota com o mesmo desempenho em campo: time que corre, mas sem organização no gramado, além das principais jogadas só ocorrerem de bola parada.

A base foi praticamente a mesma nos três jogos, com a dupla de ‘Georges’ na zaga, Clayton na meio-campo e Japonês e Marcelo mais à frente. Mesmo com caráter ofensivo foram só dois gols marcados, ambos na primeira rodada apenas, ficando dois jogos sem balançar as redes.

Na partida diante do Trem na quinta-feira (19), o treinador lamentou a falta de preparação e cobrou mais amistosos, porém, agora vai ser “na braba” tendo que encarar os seis desafios da primeira fase de frente, além da reta final do estadual. Cedo demais, começaram as decisões para o Leão da FAB.


Deixe seu comentário


Publicidade