Esportes

Furlan e presidente da FAF discutem início do Amapazão 2021

Prefeito de Macapá, Antônio Furlan, e o presidente em exercício da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Netto Góes, discutiram medidas para o início do campeonato profissional de futebol amapaense.

Compartilhe:

O presidente em exercício da Federação Amapaense em Futebol (FAF), Netto Góes, apresentou nesta sexta-feira (30) durante reunião com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, na sede do Palácio Laurindo Banha, a tabela de jogos do campeonato amapaense de futebol profissional deste ano. Segundo Netto Góes, o início do Amapazão 2021 está marcado para acontecer no dia 1º de junho. A partida de estreia será entre Santos e Ypiranga.

O cartola expôs ao prefeito a situação de comprometimento do calendário da entidade em razão da suspensão dos jogos por causa do avanço do novo coronavírus no estado, e dos decretos [municipal e estadual] com medidas restritivas sanitárias. O pedido do presidente foi no sentido de que o gestor municipal autorize, via decreto, que a entidade que gerencia o futebol no estado possa realizar as partidas seguindo todos os protocolos de segurança.

 

Furlan declarou durante o encontro que os impactos da pandemia afetaram seriamente o setor esportivo, garantindo que se até o dia 10 de maio os números relacionados à Covid-19 forem favoráveis, ou seja, se a crise sanitária estiver em queda, ele autoriza o início dos jogos, mas, inicialmente, sem público nos estádios.

Para reforçar a retaguarda de medias sanitárias, Netto Góes solicitou ainda ao prefeito Furlan a liberação de 500 testes rápido para Covid -19 que serão realizados em jogadores, treinadores e dirigentes de clubes profissionais e amadores, além de profissionais da própria FAF, arbitragem e crônica esportiva.

 

“Pedimos ainda ao gestor da capital que buscasse alternativas para liberação das arenas esportivas. Caso isso ocorra, os clubes poderão realizar suas atividades de preparação física nesses espaços abertos, buscando condições para seguir fortes na competição. Esse encontro com o prefeito Furlan é um grande passo na construção de um novo modelo de política esportiva”, disse Góes.

 

Participaram ainda da reunião os vereadores Cláudio Góes (DEM) e Edinoelson Trindade “Careca” (PROS), e o coordenador da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), Cleudo Trindade.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *