Futebol: quatro amapaenses são aprovados na peneira do Projeto Passaporte Para Vitória
Os atletas são dos municípios de Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Pedra Branca do Amapari

Lana Caroline
Da Redação
O projeto Passaporte para Vitória, do Instituto Léo Moura, tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva. Além disso, contribui no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional, como no caso de Gustavo Bahia, de Pedra Branca do Amapari, Pedro Lucas e John Clayton, de Laranjal do Jari, e Railson Rodrigues, de Tartarugalzinho.
Os atletas foram selecionados na peneira do projeto, que é enviado para diversos clubes do país e os meninos foram levados para Goiás, onde estarão passando para mais avaliações para integrar o Desportiva Hidrolandense.
De Pedra Branca, Gustavo Bahia, atua na posição de volante e tem 1,78m. De laranjal do Jari, Pedro Lucas joga como lateral direito e segundo volante e John Clayton exerce a função de atacante e meia-esquerda. Os três têm 15 anos. Já Railson Menezes, de 17 anos, é meia-atacante.
A peneira do projeto Passaporte Para Vitória teve como objetivo captar atletas com os melhores rendimentos, através de avaliação técnica entre a comissão escolhida pelo Instituto Léo Moura, podendo contar até mesmo com a presença do ex-atleta.
No Amapá, o Passaporte Para Vitória possui 20 polos ativos, nos 16 municípios. Em 2022, o Senador Davi Alcolumbre, responsável por trazer o projeto para o estado, prometeu a criação de mais 10 polos para atender meninos e meninas com idades entre 5 e 15 anos.
Deixe seu comentário
Publicidade

