Esportes

Futlama e atletismo agitam a orla

O Desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel)



 

O Desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), as atividades esportivas pelo aniversário de Macapá acontecem em diversas frentes, com destaque para o futlama e o atletismo.

A estratégia da Comel visa incentivar a participação da população e valorizar esportes tradicionais. “Fizemos isso com o Torneio Interdistrital, que foi um evento de muito sucesso, e agora estamos retomando outros esportes tradicionais para inserir cada vez mais a prática esportiva no cotidiano da população”, disse o coordenador da Coordenadoria, Júnior Macdovel.

“O esporte faz as pessoas se sentirem parte de uma sociedade. Iremos continuar seguindo essa linha: apoiando as iniciativas no esporte amador, comunitário, de base”, completa o prefeito Clécio Luís.

Os eventos esportivas foram iniciados no domingo, 1, na orla do Santa Inês, com a abertura da 1ª Copa dos Campeões de Futlama, que reuniu todos os campeões masculinos e femininos dos torneios realizadas de 2002 e 2014.

Para a competição deste ano, nove equipes disputam as eliminatórias na categoria masculina. Na quarta-feira, 4, às 9h, acontecerão as semifinais do masculino e o início da competição das oito equipes femininas.

No sábado, 7, a partir das 11h, a disputa será retomada, sempre respeitando a tábua da maré, próximo ao Trapiche Eliezer Levy, com a realização das semifinais femininas. A grande final da Copa dos Campeões de Futlama acontecerá no domingo, 8.

Paralelamente à final da competição de futlama, será realizada a Corrida Cidade de Macapá, em parceria com a Federação Amapaense de Atletismo, com largada e chegada no Complexo do Araxá, a partir das 8h. O percurso será de seis mil metros, e promete reunir mais de quinhentos atletas amadores e profissionais na disputa.


Deixe seu comentário


Publicidade