Esportes

Garotos tentam vaga no Ypiranga Clube

Para competição juvenil



Sob o olhar atento de dona Rosângela Gomes, o filho Erick Gomes, de 13 anos, ensaia os passes de bola. O estádio Zerão é o palco dos primeiro lances do jovem atacante. Jogadas tímidas, mas precisas, afinal, Erick disputa uma vaga na equipe Sub-20 do Ypiranga Clube.

“Vejo essa peneira como a oportunidade de começar uma carreira profissional no futebol. Contar com o apoio da minha mãe nessa hora é fundamental”, comenta Erick.

Cerca de 30 jovens entre 13 e 19 anos participam da peneira promovida pelo Clube da Torre. Entre candidatos a atacante, centroavante e lateral, por exemplo, Josias Chagas quer mesmo é agarrar a chance de ser goleiro. O jovem de 17 anos é o único a disputar a vaga. “Espero que sendo o único goleiro na peneira me dê sorte. Acho que tô na vantagem”, brinca Josias.
Muitos que participam da peneira são acostumados a jogar em campinhos de terra batida ou de areia, explica o técnico Aldo (foto).

São garotos de peladas de fim de tarde nos campos de bairro com os colegas, mas que sonham um dia viver do futebol. “Jogar em gramado é totalmente diferente. Eles vão ter dificuldade logo no início, mas com treino as coisas melhoram. Sendo bom de perna já ajuda”, destaca o treinador.


Deixe seu comentário


Publicidade