Esportes

GEA garante participação de amapaenses em campeonato de judô na Bahia

Competição reunirá mais de 300 atletas de todo o país nos dias 19 e 20 de maio, no centro esportivo da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas.


A Seleção Amapaense de Judô participará do Campeonato Brasileiro Sub 21, neste fim de semana, no Estado da Bahia. O Governo do Estado do Amapá (GEA) garantiu as passagens da delegação, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

A competição levará ao ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas (BA), mais de 300 judocas em busca do pódio nacional nas disputas que acontecerão nos dias 19 e 20 de maio. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Baiana de Judô, a competição recebeu 341 pedidos de inscrições de atletas de 26 estados brasileiros.

 

O vice-presidente da Federação Amapaense de Judô, Adriano Lins, é quem vai chefiar a delegação, que será composta por oito atletas: quatro homens e quatro mulheres. Lins disse que o Amapá tem condições de fazer uma boa participação na competição e trazer algumas medalhas do campeonato.

 

O Brasileiro Júnior é a última etapa nacional que conta pontos para o Ranking Nacional Sub 21 da CBJ. A disputa distribuirá de 15 (participação) a 180 pontos (campeão). O Ranking Nacional Sub 21 é o principal critério de classificação para as próximas etapas internacionais (Áustria e Alemanha), além dos Campeonatos Pan-Americano e Mundial Júnior, deste ano.

 

As atividades em Lauro de Freitas começarão nesta sexta-feira, 18, com o credenciamento técnico das 12h às 16h, seguido pelo sorteio das chaves às 17h30. A pesagem oficial começa às 18h30.

 

O início dos combates no sábado, 19, está marcado para as 9h e as disputas por medalhas serão a partir das 15h para as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. No domingo, 20, as lutas começarão também às 9h, mas as disputas por medalhas serão mais cedo, a partir das 12h, para os pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado.


Deixe seu comentário


Publicidade