Esportes

Geuvânio lembra de economias sem salário e diz que não quis ir

Viveu drama sem receber e contou com a ajuda de familiares para conseguir passar pela fase ruim



 

O Santos terminou 2014 vivendo um drama: há três meses, não pagava os salários de seus jogadores. O problema fez Arouca, Leandro Damião, Aranha e Eugenio Mena buscarem seus direitos na Justiça. O problema, de fato, foi ruim para todos, principalmente para os jovens, que não têm salários astronômicos e ainda estão se erguendo no futebol. Esse é o caso de Geuvânio, que lembra dos momentos de dificuldades até voltar a receber, no início de 2015, e dar a volta por cima para já ser um dos destaques santistas na temporada.

O atacante, de apenas 22 anos e que se destacou na temporada passada, vive com a família e ajuda a sustentá-la com o que recebe no Peixe. Nos últimos meses de 2014, porém, isso mudou. E ele teve de recorrer aos empresários para conseguir arcar com as despesas, já que não recebia salários.

– Foi difícil (ficar sem receber). Foi um momento em que tive que colocar a cabeça no lugar para não se precipitar. Conversei com minha família, meus empresários, tive calma para tomar as decisões certas. Sabia que eles (dirigentes do Santos) iriam cumprir com essas obrigações. Hoje está tudo certo. Tive que economizar com algumas coisas, tive que pedir emprestado para meus empresários, que me ajudaram bastante. Minha família inteira depende de mim – conta.

Apesar dos três meses de salários atrasados, o que o permitiria buscar seus direitos na Justiça e deixar o Alvinegro de graça, Geuvânio não cogitou essa possibilidade. O Menino da Vila deu um “voto de confiança” ao clube que o revelou para o futebol e fala firme para negar qualquer possibilidade de sair.

– Em nenhum momento pensei nisso. Até surgiram algumas coisas envolvendo o meu nome de que eu queria entrar na Justiça, mas isso foi uma coisa errada, jamais falei isso, em nenhum momento saiu isso da minha boca.


Deixe seu comentário


Publicidade