Ginásio Paulo Conrado será totalmente reconstruído
Início das obras está previsto para julho de 2025; local está na fase de demolição

Lana Caroline
Editora de Esportes
Depois de 11 anos fechado, o Centro Didático Estadual Paulo Conrado Bezerra será reconstruído. Na quinta-feira (23), o governador Clécio Luis, juntamente com os secretários de infraestrutura, David Covre, e do desporto e lazer, Cibely Peixoto, estiveram fazendo uma visita para tratar sobre as medidas que serão adotadas para o novo layout do ambiente.
Segundo o governador Clécio, o local, que já abrigou diversas competições e revelou desportistas amapaenses, voltará a receber competições e reunir novos atletas. “Aqui teve muitas gerações de esportistas amapaenses que fizeram suas práticas esportivas, de várias modalidades, e que ficaram sem esse local histórico, que faz parte do esporte amapaense. Esse ginásio estava interditado e tem um risco muito grande de desabamento, e vamos começar a demolição e dar início a obra do novo ginásio”, disse.
O local já conta com um cronograma de execução, que inicia no mês de janeiro com a demolição e o lançamento da licitação para a construção. A expectativa é que as obras iniciem no mês de julho. A secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, explica que é uma grande conquista e felicidade poder participar desse momento e devolver um espaço que fez parte da história do esporte amapaense.
“É um grande passo que nós estamos dando, pois faz parte da história de muitos atletas do Amapá e outros que estão fora do país, inclusive. Estamos à frente da gestão há sete meses e conseguir reconstruir o Paulo Conrado, para a gente é um grande feito. Eu também fui atleta e fui atleta aqui no Paulo Conrado. Eu considero que o secretário David costuma dizer, que o dono da casa trabalha a reforma dela. Então, como dona da casa, nós fomos em busca de arrumar o ginásio”, falou.
O local foi batizado de Paulo Conrado Bezerra em 1982, pelo então governador Anníbal Barcelos, através do decreto Nº 026/82. A homenagem foi feita devido ao amor, dedicação à educação e ao desenvolvimento do esporte na juventude amapaense que Paulo tinha. Andréia Bezerra, filha do homenageado, se sente feliz e honrada por ver que o ginásio, com o nome do pai, será revitalizado.
“É uma grande honra estar aqui para dar início a essa reforma, sendo filha de Paulo Conrado. É muito importante para nós. Durante todo esse tempo, passar e ver ginásio, com o nome do meu pai, do jeito que está, e agora será reformado, é muito importante. Estou feliz e honrada”.
Além do novo Ginásio Paulo Conrado, o governo irá dar atenção ao piso do Avertino Ramos e realizar a reforma da Piscina Olímpica, na Avenida Fab.
Deixe seu comentário
Publicidade







