Giordano Bruno é o bicampeão nacional de fisiculturismo
Após 17 anos entregue ao vício de drogas, em São Paulo, atleta amapaense saiu do fundo do poço para a glória nos pódios

Douglas Lima
Editor
O fisiculturismo amapaense conta com a performance do vitorioso Giordano Bruno, que em apenas cinco anos no esporte já conquistou nove títulos e esteve entre os primeiros em pelo menos duas competições.
Para quem tem 48 anos de idade, cinco apenas como atleta causa certa curiosidade. E a curiosidade é desfeita com a informação de que dos 26 anos aos 43, em São Paulo, Giordano ficou entregue ao uso de drogas.
“Dou meu testemunho de fé. Durante 17 anos usei drogas em São Paulo. Fui no fundo do poço. Foram anos de escuridão, mas pedi a Deus e ele me restituiu tudo, como restituiu a Jó”, disse Giordano na manhã desta terça-feira, 16, na Diário FM 90,9.
O fisiculturista confessou que a droga faz a pessoa perder o respeito por si mesma; ela se sente só, ninguém lhe dá atenção. A cura, ressaltou, veio pelo “Deus do Impossível”, destacou, com emoção.
Giordano Bruno, pela ordem, é Tricampeão amapaense master de fisiculturismo, Bicampeão novice estadual, Mister Olympia 2024, Bicampeão nacional 2024-2025 e Master Brasil. Ainda em 2025 ficou em 5º lugar no Top 5 e em 3º no Top 3.
O bodybuilder, com rigorosos treinamentos, não perdendo o controle da dieta, prepara-se para as competições de 2026, que acontecerão apenas no segundo semestre, uma na cidade de Curitiba (PR) e duas em São Paulo.
Em reconhecimento ao seu desempenho no esporte e como professor, Giordano já recebeu honrarias da Federação Amapaense de Fisiculturismo e Fitness e do Conselho Regional de Educação Física.
A renovação e a força que recebeu do esporte animaram o fisiculturista a se embrenhar também nos estudos, tendo ele conseguido graduação em Direito e licenciatura e pós-graduação em educação física.
Quanto à dieta, o campeão de fisiculturismo Giordano Bruno deu a dica de dois pratos que por muitos são dispensados à mesa, mas por ele não – moela de franco e fígado bovino. E revelou que diariamente come oito ovos.
Deixe seu comentário
Publicidade

