Esportes

Golaço, experiência e catimba: como Sheik virou terror do Once

Futebol Brasileiro – Libertadores



 

Nenhum jogador do Corinthians conhece tão bem a Taça Libertadores quanto Emerson Sheik. Tão bem a ponto de afastar qualquer tensão na arena do clube paulista com menos de um minuto de jogo contra o Once Caldas, nesta quarta-feira. Um golaço de fora da área, por cobertura, abriu o caminho da goleada por 4 a 0. Todos os gols tiveram participação direta ou indireta do atacante.

Herói da conquista de 2012, com dois gols na final contra o Boca Juniors, Sheik não se intimidou com a lembrança do Deportes Tolima, clube colombiano que eliminou o Timão na primeira fase de 2011 – única vez em que a equipe entrou nesta etapa da Libertadores.

Além do gol, Emerson foi fundamental para anular a vantagem numérica que o Once Caldas passou a ter com a expulsão de Guerrero, ainda no primeiro tempo. Ao contrário do peruano, que caiu na pilha dos jogadores colombianos, o camisa 11 parecia pedir mais pancadas dos adversários. Aos poucos, passou a abusar dos dribles e jogadas de efeito.

– Sabemos que o Sheik gosta desse tipo de jogo e de competição. Hoje era um jogo bom para ele, e correspondeu. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito nesta temporada – elogiou o meia Renato Augusto.


Deixe seu comentário


Publicidade