Esportes

Governo do Amapá investe mais de R$1 milhão no Programa Bolsa Esporte

Benefício é voltado para atletas olímpicos e paraolímpicos de rendimento em modalidades individuais e coletivas

Compartilhe:
Foto: Arquivo Secom

Para apoiar atletas e paratletas amapaenses de rendimento nas modalidades coletivas e individuais, o Governo do Estado investe mais de R$1 milhão no programa Bolsa Esporte, em 2020. A iniciativa foi criada para garantir a representativadade do Amapá em competições oficiais. O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 24.

Confira o edital do Bolsa Esporte 2020 aqui

O Bolsa Esporte é coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Ele garante ao atleta o valor mensal correspondente a um salário mínimo, que deve ser utilizado para manutenção pessoal, compra de material esportivo, pagamento de serviços técnicos, compra de passagens e participação em competições.

Em 2020, serão 80 bolsas ofertadas, sendo 42 bolsas para modalidades olímpicas individuais como judô, ciclismo e natação; 20 para modalidades olímpicas coletivas como futebol, vôlei e basquete; 12 para modalidades paraolímpicas individuais e; 6para modalidades  paraolímpicas coletivas.

Para participar, os atletas devem passar por seleção e indicação de suas respectivas federações estaduais, elas devem inscrever o atleta pelo email inscricao.bolsaesporte@sedel.ap.gov.br, utilizando um ofício de indicação e demais documentações exigidas no edital do certame disponível aqui. No edital, também podem ser visualizados os critérios de inscrição e seleção das federações e dos atletas.

As inscrições iniciaram em 24 de junho e se estendem por 21 dias úteis. De acordo com o coordenador do programa, Bruno Igreja, as federações responsáveis por inscrever os atletas passarão por um novo processo

“Essa avaliação será realizada por uma comissão com nove representantes que terão a responsabilidade de analisar a documentação, classificar as indicações, fiscalizar os beneficiários”, disse.

A avaliação dos inscritos será realizada em até sete dias úteis após o prazo final da entrega das inscrições.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *