Esportes

Governo do Amapá promove competição nacional de futevôlei no meio do mundo

‘Batalha dos Gigantes’ reúne atletas de vários estados neste final de semana, em Macapá.


O Monumento Marco Zero do Equador é a referência para a primeira competição nacional de futevôlei promovida pelo Governo do Estado. A ‘Batalha dos Gigantes’ inicia nesta sexta-feira, 8, a partir das 17h e encerra no domingo, 10, em arena montada no estacionamento do Sambódromo, na zona Sul de Macapá.

O torneio conta com atletas de vários estados convidados pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que disponibilizou as passagens. O evento esportivo é uma parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Centro de Treinamento Funcional GL Physical.

Para o secretário de Desporto, Rudney Cunha, o torneio é uma forma de mostrar o nível das duplas amapaenses na modalidade.

”É um torneio de alto nível com atletas de ponta de todo o Brasil. Nós temos jogadores que estão nas melhores colocações da região Norte e agora é a oportunidade de mostrarmos que temos um dos melhores futevôlei do país”, finalizou.

Programação
A bola sobe na sexta-feira, com um torneio misto entre os atletas de fora do estado e jogadoras locais. As finais serão no sábado, 9, também às 17h. Já no domingo, 10, ocorre a Batalha de Gigantes com disputas entre duplas nacionais e duplas amapaenses, às 8h. Os campeões recebem troféus e medalhas.


Deixe seu comentário


Publicidade