Esportes

Governo do Amapá vai levar ‘Caravana do Esporte’ para Oiapoque

Município receberá torneios de futebol de campo, futsal, basquete e vôlei de areia entre os dias 10 e 19 de setembro.


Secretário da Sedel, Rudney Cunha

Basquete, futebol, futsal, vôlei de areia, são algumas das modalidades que a ‘Caravana do Esporte’ vai levar para os quatro cantos do estado. O projeto, do Governo do Amapá, já tem o primeiro destino: Oiapoque, cidade a 590 quilômetros da capital, Macapá.

Os torneios serão realizados de 10 a 19 de setembro, sob a organização da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Além da comunidade, os indígenas da região também devem participar de algumas competições, entre elas, o futebol de campo.

Lançada esse ano, a Caravana quer incentivar a prática esportiva não só na região metropolitana de Macapá, Santana e Mazagão. A ideia é percorrer cidades do interior, que com a pandemia, ficaram isolados e sem acesso ao esporte.

“Não podemos focar só na capital, ou no município vizinho, que é Santana, por estar mais próximo. O papel da Sedel é fomentar e desenvolver o esporte em todo o estado. E foi com esse objetivo que nasceu a Caravana. Vamos promover o desporto, a mistura de culturas, experiências e momentos de lazer”, ressaltou o titular da Sedel, Rudney Cunha.

Serão realizadas disputas de futsal no Ginásio Poliesportivo de Oiapoque. Já o basquete 3×3, o futebol, o futsal e o vôlei de areia acontecerão na praça central da cidade, assim como um aulão de zumba aberto para toda a comunidade.

A Sedel reforça que respeita os decretos vigentes e segue todos os protocolos de saúde para a segurança dos participantes e da equipe.


Deixe seu comentário


Publicidade