Esportes

Governo garante passagens para atletas disputarem Jogos Escolares da Juventude, em Aracaju

A competição de 15 a 17 anos é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


Com o total de 168 pessoas, entre atletas, professores e staffs, a delegação amapaense está pronta para disputar os Jogos Escolares da Juventude, que inicia na sexta-feira (2) e vai até o dia 17 de setembro, em Aracaju (SE). A competição de 15 a 17 anos é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Para viabilizar a ida dos atletas amapaenses, o Governo do Estado investiu em passagens aéreas. Os estudantes foram selecionados após o alto desempenho na fase estadual dos Jogos Escolares, realizados pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), no primeiro semestre de 2022.

A delegação vai disputar as modalidades individuais de atletismo, badminton, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling, além dos esportes coletivos como: basquete, futsal, handebol e voleibol.

A equipe amapaense já começou o embarque para a cidade sergipana, mas foram divididas em datas, dependendo do período de competição nos Jogos. De 2 a 6 de setembro acontecem as disputas de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já de 6 a 12 de setembro, começam as modalidades de taekwondo, voleibol e futsal. Nos dias 12 a 18 de setembro iniciam os jogos de handebol e basquete, além das lutas de judô e wrestling.

A atual delegação é maior em relação a que disputou os Jogos Escolares da Juventude em 2019. Formada por 94 pessoas, eles conquistaram 13 medalhas, sendo cinco de ouro. Agora, a expectativa é que o número das conquistas dobre com uma equipe ainda maior representando as cores do Amapá.

Jogos Escolares da Juventude
A competição escolar não acontecia há dois anos por conta da fase grave da pandemia da Covid-19. A expectativa é de que quatro mil atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país, participem da competição. No total, mais de seis mil pessoas estarão envolvidas no evento.

A transmissão dos Jogos da Juventude será feita pelo Canal Olímpico do Brasil, como fruto de uma parceria do COB com a plataforma de streaming NSports.


Deixe seu comentário


Publicidade