Esportes

Guilherme Santos pede demissão do Paysandu e não fará parte do elenco bicolor em 2019

Saída conturbada do time


O lateral-esquerdo Guilherme Santos não fará parte do elenco do Paysandu em 2019. O jogador procurou o clube pedindo rescisão do contrato, que iria até o meio da temporada. A situação foi explicada pelo diretor de futebol bicolor, Felipe Albuquerque, em entrevista coletiva na última quinta-feira.
– Chegamos a um acordo financeiro com o Guilherme e ele irá se desvincular. Só não foi desfeito o vínculo ainda por questão de final de ano, a CBF estava fechada, o Paysandu passa por uma mudança de presidente… O Guilherme não irá fazer parte do elenco do Paysandu em 2019. Foi um interesse do atleta, que nos procurou, conversei com o empresário dele.
Guilherme estava na segunda passagem pelo Paysandu. A primeira aconteceu em 2017, quando conseguiu destaque na Série B, se transferindo, em seguida, para o futebol japonês, onde passou o primeiro semestre de 2018. Ele retornou ao Papão na Segundona do ano passado. Forte no apoio ofensivo, acabou tendo uma temporada irregular no clube paraense.
A saída do atleta acabou sendo interessante, também, para o Lobo Alviceleste em razão do salário do lateral, considerado alto para o orçamento traçado depois do rebaixamento à Série C. Nos bastidores, se comenta que Guilherme Santos deve ser anunciado como reforço do Guarani.
– Foi um pedido de demissão, um interesse do atleta, que é muito bem conceituado na Série B, só teria contrato conosco na primeira parte do ano. Foi um interesse mútuo, se permanecesse aqui seria, disparado, o nosso maior salário. Então, juntou o interesse de ambas as partes para chegar nesse acordo.


Deixe seu comentário


Publicidade