Esportes

Handebol: meninas encaram Holanda e Argentina antes da Olimpíada

Reta final de preparação em busca da inédita medalha nos Jogos


A pouco mais de um mês para o começo da Olimpíada, o técnico da seleção feminina de handebol, Morten Soubak, ganhou alguns dias a mais para definir as 14 atletas que estarão nos Jogos. Dia 8 de julho é o prazo final para a lista olímpica feminina. E se o planejamento ganhou folga quanto a isso, o restante dele até a estreia no dia 6 de agosto, diante da Noruega, está pronto. Na reta final de preparação, as meninas do Brasil terão pela frente três amistosos. Dois contra a Holanda, atual vice-campeã mundial, e um diante da Argentina, rival sul-americana. Os confrontos contra as holandesas serão nos dias 28 e 31 de julho, na Escola de Educação Física do Exército (EseFex), na Urca, com portões fechados. E o jogo com as hermanas acontece em Cabo Frio, no dia 2 de agosto, apenas quatro dias antes do começo da Olimpíada.

A Holanda surpreendeu no último mundial. Em 2013, quando o Brasil foi campeão, a seleção passou pelas jovens holandesas nas oitavas de final. Na Dinamarca, em dezembro do ano passado, as europeias foram até a final e só caíram para a Noruega, bicampeã olímpica. Tanto Holanda quanto Argentina estão na 2016, mas não jogam no grupo do Brasil na primeira fase.

O grupo com 18 jogadoras treina até domingo no Rio de Janeiro, também na EseFex, na penúltima fase de preparação. Na próxima, entre 24 de julho e 3 de agosto, o time já terá as 14 eleitas de Morten Soubak para a Olimpíada. No treino da última quarta-feira, um dos poucos abertos para a imprensa, o dinamarquês voltou a falar que a competição feminina na Rio 2016 será a mais equilibrada e difícil da história olímpica.


Deixe seu comentário


Publicidade