Esportes

Ifap oferta 50 vagas do programa Bolsa Atleta 2022

São 30 bolsas para o nível médio e 20 para o nível superior. O programa tem como objetivo ampliar as condições de permanência dos estudantes nas atividades didáticas esportivas orientadas.


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Estudantes matriculados nos cursos presenciais dos níveis médio (integrado e subsequente) e graduação, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), poderão concorrer a uma das 50 vagas do programa Bolsa Atleta 2022, cujo valor é de R$ 350, pelo período de um ano. São 30 bolsas para o nível médio e 20 para o nível superior. As inscrições serão realizadas, via internet, entre 24 e 30 de janeiro. O link para preenchimento do formulário eletrônico está disponível na página da instituição.

 

O programa tem como objetivo ampliar as condições de permanência dos estudantes nas atividades didáticas esportivas orientadas, de forma a contribuir para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades esportivas, promovendo o desenvolvimento de potencialidades dos alunos, bem como fomentando a manutenção das equipes esportivas já existentes no âmbito da instituição.

 

Para permanecer com a bolsa, o aluno deve ter, entre outras exigências, frequência mensal mínima de 75% nos componentes curriculares do curso, não ter reprovação acima de dois componentes curriculares, comparecer e participar das aulas, treinos regulares e reuniões da modalidade escolhida, desde que não haja conflito com os horários de aula do curso regular, comparecer e participar das atividades, eventos esportivos internos e externos, representando o Instituto Federal do Amapá.

 

Do quantitativo de bolsas a ser ofertado, 10% das vagas serão destinados às pessoas com deficiência, e para concorrer nesta modalidade, o estudante deverá apresentar laudo médico que comprove a deficiência. Caso não sejam preenchidas as vagas reservadas para pessoas com deficiência, serão remanejadas para ampla concorrência.

 

Critérios de participação

  • Estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares do Ifap
  • Ter renda familiar per capita (renda total familiar dividida pela quantidade de pessoas da família) de até 1,5 salários-mínimos nacional, considerando-se a renda bruta familiar.
  • Estar regularmente matriculado em pelo menos três componentes curriculares dos cursos regulares.
  • Não ter reprovação acima de dois componentes curriculares no semestre anterior.
  • Ter disponibilidade para participar em competições oficiais em que a instituição esteja participando, inclusive, atletas que estejam vinculados (atletas federados).
  • Concorrer em uma única modalidade.
  • Apresentar declaração do setor de desporto do campus, academia de artes marciais, clube ou associação esportiva.
  • Apresentar declaração de nada consta do setor pedagógico do campus

Com informações do Ifap


Deixe seu comentário


Publicidade