Esportes

Igor Paixão estreia como titular em clássico e Olympique volta a vencer PSG

Amapaense participa do Le Classique e comemora triunfo histórico após 14 anos de jejum em casa


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

O amapaense Igor Paixão viveu uma tarde especial nesta segunda-feira, 22, em Marselha. Pela primeira vez o atacante começou como titular no Olympique, justamente no maior clássico do futebol francês, diante do Paris Saint-Germain (PSG).

 

No embate válido pela 5ª rodada da Ligue 1, o camisa 14 participou de 61 minutos da partida. Ele participou de várias ações com a bola, tentou dois dribles, sofreu falta, desarmou adversário e finalizou uma vez. Ao todo, acertou 10 dos 15 passes que arriscou. O atacante acabou substituído por Aubameyang no segundo tempo.

 

 

Apesar da atuação discreta, Igor fez parte de uma vitória histórica. O Olympique venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Nayef Aguerd aos cinco minutos de jogo, em falha do goleiro Chevalier. O resultado teve peso simbólico: o time não superava o PSG no Vélodrome pelo Campeonato Francês desde 2011.

 

Com os três pontos, a equipe de Marselha alcançou a sexta posição na tabela. Para Igor Paixão, o jogo marcou o terceiro compromisso com a camisa do clube após se recuperar de lesão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade