Esportes

II Corrida Open de Ciclismo da Associação dos Magistrados garantirá premiação igual para mulheres e homens

Os cinco melhores classificados receberão medalhas e premiação em dinheiro, os demais ciclistas receberão medalhas de participação.


Atentos a lógica inclusiva entre os gêneros, a Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), com o apoio financeiro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), premiará as atletas vencedoras com o mesmo valor das categorias masculinas no II AMAAP Open de Ciclismo, que acontecerá no próximo dia 16 de setembro no circuito da Av. FAB. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até dia 12 de setembro (quarta-feira), na sede da Federação Amapaense de Ciclismo – FAC, localizada na Rua Manoel Eudóxio Pereira, 1260 – Centro.

“Embora o número de atletas femininas seja menor, as Instituições decidiram inovar igualando a premiação das mulheres a dos homens, quebrando uma desigualdade usual em eventos dessa natureza. A decisão foi tomada após reunião da comissão organizadora da corrida, quando também foram fechados os detalhes finais da prova”, disse a juíza Elayne Cantuária, presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP).

Os três primeiros colocados receberão medalhas, troféu e premiação em dinheiro. Os cinco melhores classificados receberão medalhas e premiação em dinheiro, os demais ciclistas receberão medalhas de participação.

O evento surgiu em 2017 como mais uma forma de estimular a prática do esporte por magistrados e nesta edição homenageará a memória do juiz Emanuel Moura Pereira. A competição será dividida nas categorias Masculina, Feminina, Master A (30-39 anos), Master B (40-49 anos), Master C (50-59 anos), Junior e Juvenil.


Deixe seu comentário


Publicidade