Esportes

Império do Povo vai de RexPa para a avenida

Futebol no samba



Samba e futebol é uma combinação que agrada a quase todo brasileiro. Das marchinhas cantadas pelas torcidas durante as partidas à comemoração com samba no pé dos jogadores ao marcarem um gol, o ritmo está presente. No Amapá não é diferente, mas desta vez é o esporte que vai parar na avenida. A escola de samba Império do Povo traz para o carnaval 2015 o enredo “RexPa, o clássico rei da Amazônia”, retratando a tradicional rivalidade entre os clubes paraenses Remo e Paysandu.

“O futebol é uma paixão capaz de mobilizar milhares de pessoas, é o motor das massas, um amor sublime pela arte de jogar bola. É essa paixão que justifica a escolha feita pela Império do Povo ao misturar futebol e samba”, diz o presidente da agremiação, Rogel Santiago.

A Império do Povo promete levar para a avenida 1,2 brincantes e entre eles, muitos são apaixonados pelos clubes, como é o caso do carnavalesco da Império Ton Figueiredo, que é bicolor de coração. Ele conta que não encontrou dificuldade em unir as duas paixões.

Ao todo serão 13 alas que retratarão personagens marcantes dos dois clubes paraenses e jogos inesquecíveis que o clássico RexPa proporcionou para os amantes do futebol. A escola de samba abrirá no sábado, 14, no Sambódromo, o desfile do carnaval de 2015.


Deixe seu comentário


Publicidade