Esportes

Independente/AP é denunciado por gritos de homofobia

O julgamento acontece nesta quarta-feira (08), a partir das 18h30, na sede da FAF. O Carcará está sendo denunciado por conta de gritos homofóbicos, ditos pela torcida, ao presidente do Santos.


Lana Caroline
Da Redação

 

O Santos/AP denunciou ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o Independente/AP por conta de gritos de cunho homofóbicos, ditos pela torcida, ao presidente do Peixe, Luciano Marba, no dia 22 de abril, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Amapaense de Futebol.

 

O Independente será julgado, no dia 08 de junho, a partir das 18h30, na sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF), com base no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a prática discriminatória relacionada a “origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Como prova da denúncia, foi anexado um trecho do vídeo da transmissão do jogo pela Carcará TV, na plataforma YouTube do Independente, onde mostra os gritos homofóbicos da torcida, direcionados ao presidente do Santos/AP: “Marba V**”

 

Caso o Tribunal decida por acatar a denúncia do Santos, o Independente pode ser punido “com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente; caso não haja atribuição de pontos pelo regulamento da competição, a entidade de pratica desportiva será excluída da competição, torneio ou equivalente”.

 

Os árbitros Thaillan Azevedo Gomes e Raimundo Pedro dos Santos também estão sendo denunciados por não relatar o ocorrido na súmula da partida.


Deixe seu comentário


Publicidade