Esportes

Inscrições para o Amapazão de Free Fire estão abertas

Até o dia 03 de maio estão abertas as inscrições, gratuitamente, para aqueles que desejam participar de um dos maiores campeonatos de games do estado, o Amapazão Free Fire.


Lana Caroline
Da Redação

 

Os Esportes Eletrônicos ou E-sports, vem crescendo no Brasil e está se tornando uma potência em entretenimento, competição, mercado e de transformação socioeconômica e cultural, podendo ser um dos esportes mais praticados no mundo todo. No Amapá, os amantes de jogos eletrônicos, principalmente da franquia Free Fire, já possuem o campeonato estadual da modalidade.

 

Até o dia 03 de maio estão abertas as inscrições, gratuitamente, para aqueles que desejam participar de um dos maiores campeonatos de games do estado, o Amapazão Free Fire. Ao todo foram disponibilizadas 96 vagas para a série B da competição, que podem ser preenchidas através do link na bio do instagram @amapazao.ff e @feapee1.

 

A série B ocorrera de maneira 100% online, onde a competição contará com as equipes do público geral e as seis ultimas rebaixadas. A primeira fase da série A ocorre de maneira online, onde as 12 melhores vão pra grande final, no dia 31 de julho, no Amapá Garden Shopping. Os últimos campões foram os meninos da BVB E-SPORTS e as meninas do Monarcas-AP.

 

“Na nossa competição não exigimos que os players estejam em alguma guilda (grupo) dentro do jogo, mas é obrigatório que a equipe possuir uma TAG padrão (identificação do time ex: Santana, a tag STN ou ST), além do certificado de atleta federado da Federação Amapaense de Esportes Eletrônicos (FEAPEE). Só podem participar do campeonato, aqueles que residem no Amapá”, disse Rodrigo Lima, coordenador do evento.

 

A novidade esse ano é a inclusão da Série B no quadro de competições, além da premiação total ter praticamente triplicado, sendo a maior já paga na competição de e-sports da franquia de Free Fire. Os vencedores embolsarão R$ 10 mil reais e será dividido entre as categorias masculino e feminino.

 

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Após o sucesso da terceira edição da competição, tivemos uma quantidade massiva de público durante todo o evento, tanto presencialmente (com mais de 5 mil pessoas) quanto online, com uma audiência média de mil expectadores durante a final”, completou Rodrigo.


Deixe seu comentário


Publicidade