Esportes

Instituto Léo Moura e município de Macapá fecham parceria para execução de projetos sociais

Além de Macapá, projeto social vai beneficiar os outros 15 municípios do estado. Amapá será o primeiro estado da região Norte a receber a parceria.

Compartilhe:
Fotos: Joelson Palheta/DA

Lana Caroline
Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (01), o ex-jogador de futebol Léo Moura, concedeu entrevista ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), explicando a parceria esportiva firmada através do instituto que leva seu nome. Léo está no Amapá desde terça-feira (29) para participar da entrega das arenas no município de Mazagão e dos bairros Zerão e Pantanal, na capital. Segundo ele, o projeto que vai beneficiar 6 mil crianças.

“Ficamos felizes pela oportunidade. O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem nos ajudado e pra mim é um orgulho. Meu sonho era poder dar oportunidade para essas crianças, quando eu me tornasse jogador profissional, e que depois que parasse (a carreira) pudesse seguir com o projeto, e estou conseguindo fazer isso. Temos projetos em outros estados e podendo trazer para o Amapá é uma felicidade enorme e, maior ainda, é poder transformar cidadãos, que é meu objetivo”, falou Léo.

O Instituto Léo Moura Sports fechou uma parceria com a Prefeitura de Macapá para a execução de projetos sociais voltados para a metodologia à educação pelo esporte e contribuir com a para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar. O Amapá é o primeiro estado a atender todos os municípios com o projeto.

“O Amapá é o primeiro estado da região Norte a receber o projeto e o primeiro a atender todos os municípios. Isso faz parte de uma emenda do senador Davi Alcolumbre, que conheceu o projeto e quis agraciar todo o estado. Vamos poder oportunizar a garotada que se destacar, e quem sabe ter a alegria de vê-los serem indicados para jogarem em grandes clubes”, afirmou Moura.

O INSTITUTO

O Instituto Léo Moura Sports é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenha como metodologia a Educação pelo Esporte.

O público alvo são crianças e jovens entre 5 e 15 anos, do gênero masculino e feminino, em vulnerabilidade social. Serão atendidas até 300 crianças por núcleo.

O objetivo é ocupar esses jovens no contra turno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar.

O Instituto possui gestão da Costa & Moura Assessoria Esportiva que iniciou o trabalho de inclusão social em 2013 através de escolinhas de futebol, artes marciais entre outros esportes que já atenderam mais de 10 mil crianças, teve seu início em 2013, a primeira unidade foi inaugurada em Paraíba do Sul dia 15 de outubro de 2013.

 

CARREIRA

Nascido no dia 28 de outubro de 1978, Leonardo da Silva Moura, mais conhecido como Léo Moura, foi eleito quatro vezes o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, tendo feito história com a camisa do Flamengo, clube pelo qual jogou durante 10 anos, o atleta pendurou as chuteiras neste ano, mas não abandonou a paixão pelo futebol.

Léo iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo, mas foi no Flamengo que se tornou ídolo. Vestiu a camisa rubro-negra por 10 anos (de 2005 a 2015) e se tornou pentacampeão carioca, campeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil, além de fazer parte da seleção brasileira.

Em 2016, ele conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. Foi para o Grêmio em 2017, aos 38 anos, e conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois campeonatos gaúchos pelo Tricolor. Em março de 2021, Leo Moura anunciou sua aposentaria através das redes sociais, após 20 anos de carreira.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Instituto Léo Moura e município de Macapá fecham parceria para execução de projetos sociais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *