Esportes

Integração: equipe da Guiana Francesa faz amistoso com time de São Joaquim do Pacuí

Os guianenses já estão na capital de olho em atletas locais.

Compartilhe:

Por meio de uma parceria firmada com a Prefeitura de Macapá, a equipe da Union Sportive de Matoury sub-17, da Guiana Francesa, joga contra o Norte Pacuí Futebol Clube, da região de São Joaquim, nesta sexta-feira, 9, às 16h, no Estádio Glicério de Souza Marques.

O Matoury vem se preparando para a temporada de competições na Guiana Francesa e veio ao estado, visando intensificar a preparação. Por aqui, ele vem contando com o apoio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), que ajuda o time e acaba acertando um amistoso com a equipe local. Além disso, dirigentes puderam conhecer o projeto Despertando Atletas, que conta com crianças de 7 a 17 anos. Alguns já foram selecionados para integrar categorias de base de times profissionais.

Os guianenses manifestaram interesse em pelo menos cinco atletas do Despertando Atletas, observados pela comissão técnica. Ainda em fase de acertos e sem data definida, em breve, o projeto social deverá fazer um amistoso com o time Matoury, na Guiana Francesa. O jogo irá servir ainda para uma última avaliação dos atletas amapaenses. Nesta quinta-feira, 8, os jogadores visitantes realizaram trabalho físico e técnico no Glicério Marques.

Segundo a titular da Comel, Naldima Flexa, a parceria com os guianenses é importante para alinhar cada vez mais as relações extra-fronteiriças, já que diversas ações conjuntas já vêm sendo realizadas. “A prefeitura vem tendo uma boa relação com a Guiana Francesa, com incentivos para o desenvolvimento da cultura e do esporte. No Macapá Verão, tivemos uma amostra nas apresentações musicais da Estação Lunar e da prova de ciclismo, onde uma delegação francesa esteve disputando. Com isso, a Comel não poderia deixar de apoiar a equipe do Matoury, que veio buscar aprimorar suas técnicas no nosso futebol, que serve de espelho para eles”, finalizou.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *