Esportes

Interdistrital 2019: definidos representantes do Coração e Matapi para finais da competição

Mais de 700 jogadores participaram em 32 partidas. Os campeões e vice de cada localidade receberam R$ 1 mil e R$ 700,00, respectivamente. O recurso ajuda os times nas despesas na fase final do Interdistrital.


Durante o fim de semana, comunidades dos distritos do Coração e Matapi puderam acompanhar partidas emocionantes que serviram para conhecer os times que irão representar as localidades nas finais da 43ª edição do Torneio Interdistrital. Oito equipes asseguraram presença na fase decisiva, que irá ocorrer na segunda quinzena de outubro.

Os jogos aconteceram nos naipes masculino e feminino. A torcida compareceu e lotou as arquibancadas para incentivar seus times. Com seletivas ocorrendo ao mesmo tempo na comunidade Lagoa de Fora, que sediou a chave do Coração, as meninas do São José e do Coração deram um show a parte na final.

Melhor para o Coração, que, com um gol de Léia, ficou em primeiro lugar. “Foi um jogo duro e com o sol forte. Foi preciso muita raça. Graças a Deus, deu tudo certo e agora vamos para a final”, disse a jogadora.

Já no masculino, o Km 9 e o Lagoa de Fora até chegaram a marcar no tempo normal, mas acabaram empatando em 1 a 1, levando o jogo para as penalidades. No fim, o Km 9 ficou com a primeira colocação, quando o goleiro defendeu a cobrança.

Na chave do distrito do Matapi, que foi sediada na localidade do Curralinho, muitos problemas acabaram deixando a etapa mais feia. As equipes femininas da Tessalônica e do Ariri estavam com jogadoras irregulares e, como punição, o regulamente prevê a eliminação do time, ambas foram excluídas da disputa. O resultado garantiu de “mão beijada” a vaga para o Nossa Senhora da Assunção, que irá para a final.

No masculino, São Tiago foi o campeão e o vice ficou com Curralinho. O técnico Waldeci Costa do São Tiago elogiou a organização do Interdistrital e espera representar bem o distrito do Matapi. “Foi uma seletiva muito boa. Está de parabéns toda a organização e arbitragem, pois a disputa está muito bonita”, disse.

O torneio é organizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria municipal de Esporte e Lazer (Comel). A gestora da pasta, Naldima Flexa, afirmou que, apesar dos contratempos, a seriedade da competição é o ponto alto. “É uma seletiva que ocorreu ao mesmo tempo e, dessa forma, precisamos nos desdobrar. Lamentavelmente, tivemos esses pequenos problemas. Mas, o que a gente percebe é que a maioria dos times aplaude a transparência e a coisa correta. Dessa forma, foi uma etapa maravilhosa”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade