Esportes

Interdistrital 2019: Tracajatuba já tem seus classificados para as finais

Mais de 400 atletas e comissão técnica estiveram envolvidos.


Com partidas emocionantes do início ao fim, ocorreu no fim de semana mais uma seletiva da 43ª edição do Torneio Interdistrital de Futebol, na comunidade de Tracajatuba, no distrito de São Joaquim do Pacuí. As equipes Campina de São Benedito e Tracajatuba (campeã e vice) no feminino; e Tracajatuba Santa Cruz e Campina de São Benedito (campeão e vice) no masculino foram as classificadas para as finais.

 Considerada uma das principais competições do futebol amador do estado, 20 times participaram da etapa e 15 jogos foram realizados. O nível técnico das partidas foi considerado muito bom. Famílias inteiras torceram e incentivaram os times. Até mesmo uma réplica do sistema eletrônico de futebol VAR foi instalado. Uma brincadeira feita pelos moradores do local. 

 O Interdistrital é organizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Segundo a gestora da pasta, a seletiva superou todas as expectativas. “A comunidade de Tracajatuba superou as expectativas no nível de futebol, que sempre foi forte. Além do show de bola, a equipe da prefeitura teve uma receptividade calorosa, cheia de detalhes, como faixa de boas-vindas, um VAR improvisado. O Interdistrital já pode ser considerado um ‘patrimônio’ das comunidades rurais, que vestem sua alegria para ir prestigiar a Copa do Mundo dos Distritos. Foi perfeito!”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade