Esportes

Interdistrital: 43ª edição do torneio chega às finais e registra maior número de gols em 2019

Ano passado, no masculino e feminino, os times balançaram as redes 246 vezes. Já em 2019, os atacantes calibraram os chutes e marcaram 265 gols.


A maior competição do futebol amador do Amapá, o Torneio Interdistrital 2019 chega às finais, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, com números surpreendentes. A disputa, que será realizada no Estádio Glicério de Souza Marques, este ano, reuniu mais de 180 equipes e tem maior quantidade de gols na fase classificatória.

A competição, que é organizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), reuniu mais de 4 mil atletas das regiões rurais da capital. Antes de começar os jogos, ainda em maio, a organização da disputa realizou as visitas técnicas, uma forma de divulgar e verificar as condições de cada distrito para as partidas. Além disso, representantes das comunidades discutiram de maneira incisiva todo o regulamento do torneio. Após o sorteio, o calendário das seletivas iniciou em agosto na comunidade do Maruanum e finalizou em setembro, em Tracajatuba.

“Esta fase registrou um dos objetivos do certame, que é promover a integração entre os distritos de maneira organizada. Foi um verdadeiro ‘show’ de organização, foi tudo dentro do esperado. Foi uma verdadeira demonstração de amor pela competição. É a verdadeira Copa do Mundo das comunidades. Os locais e os moradores de cada distrito abraçaram o torneio e deixaram os locais dos jogos impecáveis. A coparticipação de todos foi fundamental para o sucesso da disputa”, disse a gestora da Comel, Naldima Flexa.

Foram realizados 161 jogos com a incrível marca de 3.062 atletas. Nem mesmo o sol forte conseguiu afastar os jogadores, que deram suor e sangue em busca da classificação para as finais. “Sem dúvida que foi uma das maiores e mais completas fases dos últimos anos. O nível técnico dos times está muito bom. Não dá para apontar favoritos e isso torna a fase decisiva ainda mais atraente. Tenho certeza de que será uma grande final”, finalizou a coordenadora Naldima.


Deixe seu comentário


Publicidade