Esportes

Interdistrital recebe mais de 5 mil torcedores em seletiva do arquipélago do Bailique

Campeões e vice, respectivamente, receberam a quantia de R$ 1 mil e R$ 700,00 para as custear as despesas na fase final na capital.


Durante três dias, as emoções de uma das maiores competições de futebol amador do Amapá levaram um público de mais de 5 mil torcedores ao estádio Benedito Quaresma, no arquipélago do Bailique. A seletiva da 43ª edição do Torneio Interdistrital teve emoção do início ao fim e classificou duas equipes no masculino e duas no feminino para a fase final, que ocorrerá na segunda quinzena de outubro, em Macapá.

 As comunidades não mediram esforços para participar da disputa. Famílias inteiras compareceram para empurrar seus times à vitória. Mães que levaram os filhos de colo e amamentando não deixaram de apoiar. Nem mesmo o sol forte foi capaz de espantar os torcedores. Algumas equipes, como Eluzai, Maranata e Junco, participaram pela primeira vez da competição e deram trabalho aos seus adversários.

 No feminino, uma final emocionante entre Vila Progresso e Igarapé do Meio, que foi decidida somente nas penalidades máximas. Melhor para as meninas do Igarapé, que não erraram nenhuma cobrança e carimbaram o passaporte para as finais. No confronto masculino, o Jaranduba não resistiu a força do Jangadinha e perdeu por 2 a 1. Os campeões e vice em cada modalidade serão os representantes do Bailique na etapa final.

 Mais de 25 times participaram da seletiva e 24 jogos foram realizados. Foram marcados 59 gols com média de 2,5 por partida, melhor em todas as seletivas já realizadas. A disputa é organizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

 A gestora da pasta, Naldima Flexa, afirmou que esta foi uma das melhores disputas. “Costumo dizer que o Bailique sempre traz bons representantes na fase final. E aqui vimos a verdadeira essência do Interdistrital. Famílias inteiras compareceram e torceram bastante pelos seus times. Tenho certeza que Igarapé do Meio, Vila Progresso [feminino], Jaranduba e Jangadinha [masculino] são fortes candidatos ao título da competição”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade