Joana Normandes busca índice internacional no Circuito Paralímpico de Atletismo
Atleta amapaense da classe F32 disputará provas de arremesso de peso e lançamento de club em busca de vaga em competições internacionais

Elson Summer
Da Redação
A paratleta amapaense Joana Normandes será uma das representantes do estado na 1ª Fase do Circuito Paralímpico de Atletismo, marcada para os dias 24 e 25 de maio, em São Paulo. Atual terceira colocada no ranking nacional da classe F32 — destinada a atletas com paralisia cerebral —, Joana vai em busca do índice técnico que pode garantir sua vaga em competições internacionais.
A jovem competirá em duas modalidades: arremesso de peso e lançamento de club, especialidades em que também se destacou a amapaense Wanna Brito, medalhista de prata nas Paralimpíadas de Paris. A trajetória de Joana vem sendo acompanhada de perto pelo técnico Marlon Gomes, coordenador do Centro de Referência Paralímpica no Amapá.
Com a marca de 18,52 metros no lançamento de club, Joana ocupa a terceira posição no ranking brasileiro. No arremesso de peso, seus 5,20 metros a colocam na quarta colocação nacional. Determinada, ela pretende melhorar suas marcas e se aproximar ainda mais da elite do paratletismo.
O Circuito Paralímpico de Atletismo é uma das principais vitrines para o esporte adaptado no Brasil, reunindo atletas de alto rendimento de todo o país.
Deixe seu comentário
Publicidade



