Esportes

João Brigatti confirma interesse em zagueiro e admite dificuldade na busca de reforços: “Escolhidos a dedo”

Técnico do Paysandu traça o perfil do elenco que será formado para a próxima temporada


Depois de assinar o contrato na última terça-feira e oficializar a sua permanência no Paysandu, o técnico João Brigatti desembarcou em Campinas. Ele passará o final de ano ao lado dos familiares, devendo retornar a Belém no dia 2 de janeiro para, no dia seguinte, iniciar os trabalhos com o novo elenco bicolor.

Já em solo paulista, João Brigatti, o treinador falou do motivo que levou à permanência no Paysandu mesmo após inúmeros problemas – alguns deles internos – e o consequente rebaixamento. A força do clube a nível nacional, segundo ele, foi decisiva para a continuidade do trabalho.

– Quando fechei a primeira vez com o Paysandu fui assistir o jogo contra o São Bento e realmente fiquei preocupado com o futuro do Paysandu na Série B. Já havia dado a minha palavra para o Ulisses Sereni e não tinha como voltar atrás. Sabia da dificuldade que iria encontrar, mas, ao mesmo tempo, também tinha em mente que poderíamos reverter. Houve uma melhora na parte técnica e tática. Na última partida, se a gente fosse mais competente, o que faltou ao longo do ano, poderíamos ter escapado da queda.

– São águas passadas. Agora é pensar pra frente. O Paysandu tem uma camisa forte e representa muito no futebol brasileiro. É difícil digerir esse rebaixamento, mas é olhar pra 2019 sabendo que teremos a Série C, o que dificulta um pouco as coisas. Estamos começando do zero com a intenção de montar um elenco forte e buscarmos êxito nas competições que estão por vir.


Deixe seu comentário


Publicidade