Esportes

Jogador amapaense brilha no futsal baiano e sonha com seleção

Após se destacar no futsal amapaense, Higor Calçoene, 22, foi contratado pelo LEM Vento em Popa Janjar da Bahia.


Compartilhe:

 

Após se destacar no futsal amapaense, Higor Calçoene, 22, foi contratado pelo LEM Vento em Popa Janjar da Bahia, onde joga desde agosto passado. Logo na primeira temporada o ala direito conquistou um título importante na carreira, ficando mais perto do grande sonho: tornar-se jogador da seleção brasileira de futsal.

Apesar do pouco tempo defendendo o time baiano, Higor já se sagrou campeão com o Vento em Popa Janjar. No último dia 30 de novembro levantou a taça de campeão do Campeonato Baiano de Futsal. O ala direito foi um dos destaques do time e conta que está sendo uma oportunidade única jogar ente grandes jogadores como Euler, Índio e o técnico Fininho, que já jogaram na seleção brasileira da modalidade.

“Está tudo dando certo para mim, após quatro meses consegui ser campeão. É uma experiência única poder treinar e jogar com jogadores que já conquistaram o que eu ainda estou sonhando. Sempre ouço os conselhos que eles me dão, pois sei que irei precisar um dia, se quiser chegar à seleção brasileira”, afirmou Higor.

Higor só começou a levar a sério o esporte quando mudou-se para a capital, em 2006. A cidade natal acabou sendo incorporada ao sobrenome do atleta, que passou a se chamar Higor Calçoene. Aos 14 anos, venceu o Sub-15, aos 19 anos foi o Sub-20. Em 2012 venceu também os Jogos Olímpicos do Meio do Mundo e uma disputa internacional na Guiana Francesa, mas a maior conquista do amapaense veio em 2013 quando faturou o vice-campeonato da Taça Cuiabá, que deu acesso à seleção amapaense a disputar a primeira divisão do futsal.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *