Esportes

Jogador amapaense brilha no futsal baiano e sonha com seleção

Após se destacar no futsal amapaense, Higor Calçoene, 22, foi contratado pelo LEM Vento em Popa Janjar da Bahia.



 

Após se destacar no futsal amapaense, Higor Calçoene, 22, foi contratado pelo LEM Vento em Popa Janjar da Bahia, onde joga desde agosto passado. Logo na primeira temporada o ala direito conquistou um título importante na carreira, ficando mais perto do grande sonho: tornar-se jogador da seleção brasileira de futsal.

Apesar do pouco tempo defendendo o time baiano, Higor já se sagrou campeão com o Vento em Popa Janjar. No último dia 30 de novembro levantou a taça de campeão do Campeonato Baiano de Futsal. O ala direito foi um dos destaques do time e conta que está sendo uma oportunidade única jogar ente grandes jogadores como Euler, Índio e o técnico Fininho, que já jogaram na seleção brasileira da modalidade.

“Está tudo dando certo para mim, após quatro meses consegui ser campeão. É uma experiência única poder treinar e jogar com jogadores que já conquistaram o que eu ainda estou sonhando. Sempre ouço os conselhos que eles me dão, pois sei que irei precisar um dia, se quiser chegar à seleção brasileira”, afirmou Higor.

Higor só começou a levar a sério o esporte quando mudou-se para a capital, em 2006. A cidade natal acabou sendo incorporada ao sobrenome do atleta, que passou a se chamar Higor Calçoene. Aos 14 anos, venceu o Sub-15, aos 19 anos foi o Sub-20. Em 2012 venceu também os Jogos Olímpicos do Meio do Mundo e uma disputa internacional na Guiana Francesa, mas a maior conquista do amapaense veio em 2013 quando faturou o vice-campeonato da Taça Cuiabá, que deu acesso à seleção amapaense a disputar a primeira divisão do futsal.


Deixe seu comentário


Publicidade